Você sabia que existem 10 Bancos que oferecem financiamento estudantil em 2023? Imagina pagar a mensalidade após a conclusão do curso! Isso é possível com os 10 Bancos que oferecem financiamento estudantil em 2023.
Financiamento estudantil
Existe uma variedade de bancos que ofenderem o financiamento estudantil este ano. O empréstimo serve para estudantes que desejam entrar em uma instituição privada.
Entretanto, não tem condições de pagar a mensalidade. Então, o estudante faz um acordo com o banco, que irá pagar sua mensalidade ou uma parte.
Após a conclusão do curso, o estudante quitará a dívida com o banco que efetuou o contrato. Dependendo do financiamento, haverá alguns juros a ser pago ao concluir a dívida.
✓ Veja as possibilidades do Educa Mais:
Opções de bancos que oferecem o financiamento estudantil 2023
Existem programas com o objetivo de ajudar os estudantes a entrar em uma instituição privada de qualidade.
Sendo assim, aplicam esses empréstimos para os estudantes, para facilitar o pagamento da mensalidade, visto que, após a faculdade as chances de se arrumar um emprego facilitam.
Do mesmo modo, existem programas que tem o intuito de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de até 70% sem ter que pegar nada no final, como o programa Educa Mais Brasil 2023.
Lista dos 10 Bancos que Oferecem Financiamento Estudantil em 2023
Cada financiamento funciona de uma maneira diferente, salientada pelo banco. Confira a seguir como funciona o empréstimo dos principais bancos do Brasil.
- Banco do Brasil (FIES);
O financiamento estudantil Banco do Brasil tem parceria com o programa do MEC, o FIES, que possibilita gerar o áudio estudantil para diversos candidatos.
- Itaú;
Pravaler Itaú é um dos financiamentos mais procurados pelos graduados, pois dá um tempo razoável para efetuar o pagamento do acordo.
- Banco do Nordeste;
O empréstimo Banco do Nordeste financia até 100% da mensalidade. Entretanto, não disponibiliza tanto tempo de carência para o pagamento, como os outros bancos.
- Santander;
Essa instituição disponibiliza o crédito educação contínua. Não é voltada a graduação, mas sim, a pós-graduação ou programas de Master of Business Administration (MBA).
- Bradesco;
O crédito universitário Bradesco é uma ótima opção para estudantes, pois tem até 40 meses para pagar o auxílio.
- Caixa Econômica Federal (FIES);
A Caixa Econômica Federal, assim como o Banco do Brasil, disponibiliza o auxílio por meio do FIES 2023, pois a Caixa revela uma preocupação com a inclusão estudantil no país.
- Banco Pan;
Esse banco não tem um empréstimo voltado aos estudantes. Mas, a pessoa que quiser estudar em uma universidade particular, pode conseguir um empréstimo consignado e pagar com baixo juros.
Alguns desses Bancos têm o seu próprio método de financiamento estudantil e pessoal. Tendo de forma individual suas próprias regras e datas de pagamento.
Duas dessas Instituição, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, têm parceria com o programa de Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
O que é o FIES?
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior foi criado pelo Ministério da Educação (MEC).
Mas é necessário o estudante fazer parceria pela instituição que escolher, sendo elas o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, pois são os locais que têm parceria com o programa.
O FIES funciona como um financiamento estudantil, ele oferece baixo juros, com o pagamento do auxílio apenas após a conclusão do curso.
Bolsas de estudos ou financiamento?
Em questão de bolsas de estudos e financiamento, ambos têm as suas vantagens para o estudante.
O FIES oferece de custeamento do curso de 50% até 100%, por esse motivo é uma opção muito requisitada entre os estudantes.
O financiamento pode ser conseguido através da nota do Enem nos Bancos disponíveis. O aluno não precisa realizar o pagamento durante o curso, apenas após concluir.
Outra parte dos estudantes que desejam ingressar na instituição particular, optam por bolsas de desconto, proporcionada pelo Educa Mais Brasil 2023.
O programa Educa Mais, disponibiliza a bolsa de até 70%, e o estudante vai quitando o resto da mensalidade durante o curso.
✓ Veja também:
Cadastro para o FIES e Educa Mais Brasil
Você pode escolher qual é a melhor opção mais viável para você ingressar em uma faculdade particular.
Existem as a opção do Educa Mais Brasil e FIES, entre outras escolhas. Mas para quem deseja concluir o curso sem muita dívida esses programas são ideias.
Portanto, confira o passo a passo do processo de inscrição do FIES e o cadastro do Educa Mais Brasil.
- FIES
–Clique aqui para acessar o site;
-Crie a sua conta gov.br;
-Valide suas informações;
-Compareça ao Banco para concluir a contratação FIES.
- Educa Mais Brasil
–Acesse aqui o site;
-Escolha o curso e a bolsa desejada;
-Realize o cadastro com suas informações pessoais;
-Pague a pré-matrícula para concluir o cadastro.
Por fim, caso você queira entender mais sobre financiamento estudantil, confira o vídeo a seguir.