Boleto Educa Mais Brasil 2023: Acessar e Emitir 2ª Via do Boleto

Você sabia que pode tirar  Boleto Educa Mais Brasil 2023 sem sair de casa? Você pode emitir a 2ª via do boleto através do portal do aluno. Veja a seguir como conseguir o Boleto Educa Mais Brasil 2023.

publicidade
Boleto Educa Mais Brasil 2023
Boleto Educa Mais Brasil 2023

Boleto Educa Mais Brasil 2023

Os alunos que se inscrevem para a bolsa Educa Mais Brasil recebem uma aprovação imediata. Mas para garantir a bolsa é necessário efetuar o pagamento da pré-matrícula.

publicidade

Após o pagamento você estará totalmente matriculado na instituição vinculada com o Educa Mais Brasil com garantia de bolsa até a conclusão do curso.

✓ Veja também:

Boleto Educa Mais Brasil 2023
Fonte: Asaas Blog
publicidade

 No processo de matrícula é de extrema importância prestar atenção aos valores e data de vencimento do boleto Educa Mais Brasil 2023, para não correr o risco de perder a vaga.

Caso ocorra de perder a data ou até mesmo o boleto, será possível refazer a inscrição ou emitir a segunda via do boleto. 

Todas as informações e procedimentos são feitos de uma forma prática para o estudante, diretamente pelo site do Educa Mais Brasil . 

publicidade

Comprovante de pagamento do boleto Educa Mais Brasil

Após a efetuação do pagamento da taxa de pré-matrícula você receberá um e-mail do programa com uma carta de aprovação, comprovante de pagamento e contrato. 

Com os documentos recebidos você deve ir presencialmente até a instituição onde escolheu estudar, entregar os documentos e finalizar a matrícula.


 Boleto Educa Mais Brasil vencido

Se você não pagou o boleto do Educa Mais na data estipulada pelo documento, deve fazer novamente todo o processo de inscrição pelo site. 

publicidade

Não efetuar o pagamento da pré-matrícula faz com que o sistema entenda que você desistiu da bolsa. Caso a bolsa ainda esteja disponível será possível que você consiga o desconto novamente. 


O programa Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil 2023 é uma iniciativa privada, que tem como objetivo fornecer uma educação inclusiva e de qualidade. 

O programa disponibiliza bolsas de até 70% para todas as categorias de ensino, em parceria com mais de 30 mil instituições, espalhadas por todo o país. 

publicidade

Confira as categorias educacionais:

  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Educação básica;
  • Cursos técnicos;
  • Cursos livres;
  • Idiomas;
  • Preparatório para Concursos;
  • Pré-Vestibular;
  • EJA – Educação Jovens e Adultos.

Dessa forma, o programa permite que milhares de pessoas que não tem condições de pagar a mensalidade integral da instituição consigam ter um ensino de qualidade.

publicidade

Mais de 900 mil alunos já foram contemplados com a bolsa Educa Mais Brasil 2023. Possibilitando que o estudante consiga construir uma carreira no futuro.


Formas de pagamento do Educa Mais Brasil 2023

Para efetuar o pagamento da pré-matrícula do Educa Mais Brasil, o candidato pode utilizar cartão de crédito ou o boleto. 

Na efetivação do pagamento no cartão de crédito, o valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros. 

publicidade

Mas caso a forma de débito escolhida seja boleto, o pagamento deve ser feito pelo candidato até a data de vencimento estipulada no boleto. 

✓ Confira os temas mais buscados do site:

Se o pagamento da pré-matrícula não for efetuado a bolsa poderá ser disponibilizada para o próximo candidato na fila. 

publicidade

Benefícios do pagamento da pré-matrícula

O boleto para a taxa de pré-matrícula garante alguns benefícios ao estudante que deseja ingressar no programa. Confira três vantagem de fazer o pagamento da pré-matrícula:

  • Isenção da primeira mensalidade na instituição de ensino. Você só começará a pagar a bolsa a partir do segundo mês;
  • Garantia da bolsa de estudos até o fim do curso; 
  • Não pagará nada após o término do curso, se os seus pagamentos estiverem atualizados. 

Emitir 2ª via do boleto

Se você fez a impressão do boleto da pré-matrícula mas perdeu o documento. Você poderá retirar a segunda via de uma maneira rápida e fácil pelo portal do aluno. 

Siga o passo a passo a seguir para conseguir emitir a segunda via do boleto:

publicidade
Fonte: Educa Mais Brasil
  • Acesse o Portal do Aluno com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) informado no momento da inscrição;
Fonte: Educa Mais Brasil
publicidade
  • Clique em “Financeiro”;

Saiba mais sobre Educa Mais Brasil assistindo o vídeo a seguir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

publicidade
Cecilia Amaral
Formada em Comunicação Social e graduanda em Pedagogia, Cecilia Amaral é especialista em assuntos ligados a educação no Brasil. Pesquisa e escreve para portais online desde 2015 e está sempre de olho em tudo o que envolve a bolsas de estudos em instituições brasileira, afim de auxiliar os estudantes do país.